MÊS DA MULHER

Pode, porventura, existir algum Dia ou Mês que não seja da Mulher?!  

Não houve, não há e não haverá, senão, vejamos…

A mulher é o segundo ser humano que teve a seu cuidado esforçar-se para que o mundo não seja somente seu e de seu marido. Logo mais, outras mulheres foram se juntando, com os mesmos objetivos. Tocaram os remos do mesmo barco em busca de frutos dadivosos, não só para si mesmas, mas também para a Família, para os Lares, para Filhos e Filhas, advindo daí grandes sociedades, de mulheres virtuosas.

Correram os anos. A mulher só ou em conjunto se propôs a alcançar para todos os fins maiores de bem-estar e felicidade não somente para si, mas para seus semelhantes, na linhagem de bem estar e felicidade para todo ser humano. Enfrentou obstáculos incalculáveis, tais como lutas e oposições, lágrimas vertidas, serviços forçados e tudo quanto desagradável fosse. 

Ela conduzia consigo a tocha do estar para todos: dela, mulher, da Criança, da Família, do Lar e da Sociedade em sua grande amplitude. Era no seu íntimo a necessidade fecunda e de todos. Assim, se pôs a romper todos os obstáculos e abrir caminhos por onde todos pudessem caminhar em busca de objetivos maiores, outra coisa não tinha senão na bravura incessante vencer e vencer para todos, para tanto banhando de lágrimas e sangue as páginas da História, como verdadeiras heroínas de sofrimentos descabidos.

Opositores de toda sorte não faltaram, mas aos poucos as mulheres foram conquistando e ocupando espaços que eram seus, até que se viu decretado o Dia Universal da Mulher para o dia 08 de março a partir de 1975.

Eu me valho dessa data para Parabenizar e Felicitar a todas as Mulheres, pelo que foram, são e serão nas expectativas maiores de Sociedade. Eu as felicito nas amadas pessoas de minha Esposa Filhas e Netas, sobretudo pelo que representam em nosso convívio Cristão. Data importante, de pessoas importantes.





Até a próxima,

     MPBrito, 11/03/2024.


Comentários

Postagens mais visitadas