VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ
Se você não está só, com quem você está? É uma pergunta que demanda considerações plausíveis e aceitáveis. Identificar exatamente com quem você está não é nada fácil, se de fato faltar algum traço de quem seja esse par, seguidor ou companheiro seu.
Onde quer que uma pessoa esteja, ela não estará só, se levar em conta a pessoa que seja o inseparável companheirismo que tão se faz. Sabendo ou não, fazemos parte de um conjunto social amigável ou não, através do qual se mantém a junção de pessoas, tanto parceira, companheira ou simplesmente seguidora sem se conhecerem.
Vivemos em sociedade - agrupamento de seres que convivem em estado gregário e em colaboração mútua -, cada um desempenhando as atividades de cunho maior para que veio, vivendo em parceria, ajudando e sendo ajudado ou cada um desenvolvendo suas funções aparentemente individuais, as quais em algum momento se cruzam ajudando-se mutuamente, sem nunca terem algum elo de aproximação.
Alguns livros da Bíblia Sagrada são roteiros certos para a não vivência só. É auxílio mútuo indispensável. Uma só pessoa não é capaz de produzir de tudo. De distribuir de tudo, de fazer circular de tudo. Muito menos consumir de tudo. Além disto, há razão maior, como seja a constituição do lar, da família, vínculos maiores da sociedade. Cada um prestando auxílio ao outro.
Leiam, por favor, essas porções Bíblicas: Eclesiastes 4:9-12; 5:14; Mateus 28:20- (compare com Sl.37:5).
Todos nós temos um Companheiro maior. Invisível? Não. Ele não somente promete estar com seus seguidores todos os dias. Ele de fato está todos os dias, aonde quer que estejamos, mesmo que aparentemente não o vejamos, Ele nos vê, nos segue e nos guia no bom caminho.
O Novo Ano é um ano de muitas expectativas incertas. Sendo assim não há nada melhor do coloca-lo à prova: “Provai e vede que o Senhor é bom”- Sl.34:8.
Até o próximo – Em Busca da Felicidade
MPBrito – 19/01/24.
Comentários
Postar um comentário