SAUDOSA LEMBRANÇA- parte I


MOTO OFICIAL DA MOCIDADE

      Foi pensando sempre em manter acesas as brilhantes luzes com as quais Deus vinha conduzindo sua mocidade é que nos movemos em criar um lema condutor de verdade e esperança, não só para ela, mas para nós também. (Éramos Jovens). No 7º Congresso, em julho de 1958, eu (Presidente) e o saudoso pastor Osi da Silveira (Secretário Geral) da Fumap – Federação da Mocidade Adv. da Promessa, nos propusemos a atender às aspirações benfazejas de nossa mocidade. Entre outros objetivos, propusemos no congresso seguinte, a criação de um lema com objetivo e aspirações voltados para os jovens promessistas. Lançamos concurso com participação de todos. Muitos jovens se inscreveram a apresentar seus trabalhos.

        Eu, igualmente aos demais jovens, me candidatei. A tarefa foi dura. Minha esposa se uniu a mim nesse salutar objetivo e juntos partimos para propor algo a concorrer dentro das expectativas traçadas. Bem no final, já prestes a desistir, cansados, nos lembramos da feliz decisão entre Labão e Jacó (tio e sobrinho), sogro e genro, embora brigando a mais de 20 anos, cada um julgando-se enganado e subtraído pelo outro. A briga quase se explodiu, mas um fugiu com sua família e bens; e o outro, furioso, correu atrás com muita ira. Mas Deus se pôs no meio dos dois e a paz se estabeleceu. Labão jogou sua ira para o mato e disse para seu genro: “Atente o Senhor entre mim e ti, enquanto estivermos separados um do outro”. – Era tão somente isto que precisava...

         Eu e minha esposa descobrimos a mina de ouro e nela trabalhamos e montamos o lema a concorrer no 10º Congresso, juntamente com os demais. Não nos valemos de prolongada briga, sempre com resultados funestos. Valemos, sim, da perene intervenção de Deus. Propusemos, então, a nos valer da agradável decisão de dois homens a quem Deus muito amou. – (Gn.caps. 29-31:42-49).

          Vários concorrentes apresentaram excelentes trabalhos. Três foram escolhidos e apresentados ao plenário. Ocorreu a votação e o nosso foi vencedor. “Que o Senhor nos veja e nos guarde, enquanto estivermos separados uns dos outros”. - Esta sempre é nossa mensagem a todos.

           Ao término dessa conversa, eu lhes digo: Não é porque Deus nos ama que vamos viver sempre em desarmonia. - “Que o Senhor nos veja e nos guarde não somente enquanto estivermos separados”, mas que Ele nos veja e nos guarde hoje e sempre.  – Amém.

                                                                                                                               Até a próxima.

                                                                                                                        MPBrito- 04/12/20 

Comentários

  1. Muito lindo que Deus continua te usando poderosamente

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais! Boas lembranças, viu, vovô!

    ResponderExcluir
  3. Meu tio e meu Pastor louvo pela vida do senhor e da minha querida tia Tecla continuemos sob o olhar do Senhor Jesus enquanto estivermos separados uns dos outros

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de ler os seus escritos PR. Brito. Sabia que o Sr. era o autor do Lema da mocidade, porém, não conhecia os detalhes da história. Que Deus lhe dê saúde, para continuar escrevendo.
    Abraços ao querido casal.

    ResponderExcluir
  5. Aleluia! Pois é, Pr. Brito, muitos de nós, promessistas, jamais esqueceremos desse moto, porque além de Deus te usar, e a Dsa. Thecla, o conteúdo desse moto nos traz alegria, comunhão e esperança. "Que o Senhor nos veja e nos guarde enquanto estivermos separados uns dos outros". Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Realmente irmão José Adailton, com que alegria recitavamos o Moto Oficial, ao término das nossas abençoadas reuniõe!!!!! Obrigada PR. BRITO E DSA THECLA, por deixarem Deus inspira-los, e assim sermos alcançados. Deus seja Louvado!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, querido pastor Brito. Sempre bom ouvir histórias das nossas raízes.

    ResponderExcluir
  8. Que a Paz do Senhor esteja contigo e família, Pr. Brito.
    Somos privilegiados, honrados por compartilhar os seus sentimentos inspirados pelo Divino Espírito Santo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas