QUAL SUA MAIOR INVENÇÃO?

            Embora já se tenha passado o Dia do Inventor, em 04 de novembro findo, torna-se importante lembrar dos fatos e das pessoas que contribuíram para que pudéssemos nos lembrar das grandes e pequenas invenções e de seus inventores.

        O número é grande das invenções criadas e de seus inventores, das quais fazemos uso ou já o fizemos. Mas, lembrar-nos de quando foram inventadas e de quem as inventaram, zero lembranças. É importante que nos lembremos, sim. E quantas são elas e quantos também são seus inventores, muitos anônimos, até.

       Enumeremos alguns fatos. Quem inventou a pequena agulha que nossa avó usasse para costurar nossa roupa? Quem inventou a xícara de café que usamos? Tente outras tantas. Somos capazes de lembrarmos ou nos relacionarmos com os grandes inventos e nos esquecermos dos pequenos. Saibamos que os inventos são fontes de informações para aperfeiçoamentos futuros. 


       Todos admiramos, dentre tantos, os aviões, os supersônicos aviões, e nos esquecemos do inventor, e quantas experiências foram feitas. Você se lembra, certamente, de Santo Drumunt em suas experiências, disto resultando os modernos aviões e  de suas capacidades.

      São Imensos os inventos dos quais fazemos uso e não nos lembrarmos de seus antecessores e muito menos de seus inventores. Inventos geram suprimento de necessidades não só humanas. 


    Foi através da sucessão de inventos e de pessoas que os inventaram que nos surgiram para a falada Tecnologia, de grande valia, porem que dependeu em muito de coisas ou objetos anteriormente criados ou inventados. Agora aperfeiçoados para atender necessidades diversas.

        Quão bom seria se cada um pudesse reservar alguns instantes e pensar nos pequenos inventos esquecidos pela História, em que circunstâncias e como puderam chegar a tão importantes inventos! Pensar no que é bom, agradável e importante já se tenha inventado ou esteja imaginado em promover, que dignifique a existência de cada um. A formação educacional e escolar são fontes condutoras a eventos ou descobertas tais

      Cada pessoa foi criada para desenvolver ou criar algo bom e agradável que dignifique a quem lhe deu vida. Levante o rosto aos céus e tente contar tanta coisa boa e agradável que alguém expôs ao visual de todas as pessoas. Algo semelhante Ele nos deu e colocou em nossa mente. Vamos fazer uso do que é bom e agradável para todos.

E você, já inventou algo?           

                         Até a Próxima                           MPBrito – 01/12/23

Comentários

Postagens mais visitadas