PARA QUE E POR QUE JESUS NASCEU?!

O nascimento de Jesus se deu assim: Sua mãe era noiva de José. Havia, e de há muito, uma profecia a respeito de um Deus conosco, nascido de uma jovem mãe pela vontade do Espírito Santo. Tendo cumprido o tempo previsto, a jovem Maria, noiva de José, foi usada por Deus para este importante momento. 

Grande estranheza causou a seu noivo José e a ela também: estar grávida sem que os dois tenham nisto se envolvido. José em silêncio quis de Maria se afastar, quando um anjo dos céus apareceu e lhe disse para que não a deixasse, pois o que nela, Maria, estava foi gerado pelo Espírito Santo. E agora?

---- Simplesmente submeter-se à vontade de Deus. “Ela dará à luz um filho e vocês deverão dar-lhe o nome de Jesus. Ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

Este era o prometido Emanuel, o Deus conosco, cujo entendimento seria: o Deus conosco veio para salvar a tantos quantos Nele cresse e O aceitasse. Grande abalo e forte edificar de vidas em Deus e para Deus.

Corre o tempo. “Naqueles dias, César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. José foi também da cidade Nazaré da Galilleia para Belém de Judá com Maria para alistar-se que esperava um filho”.

“Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz a seu primogênito. Envolveu-o em panos e o locou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria”.

De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor.”

 Agora, pergunto a você, leitor e leitora: por que e para que Jesus veio à Terra?



 Até a próxima

MPB, 22/12/23

Comentários

Postagens mais visitadas