DIA MUNDIAL DE AÇÃO DE GRAÇA
O dia 28 deste mês de novembro é dedicado mundialmente ao exercício sublime de demonstração de gratidão por tudo que se tenha recebido.
Será um ato de humildade de milhões e milhões de pessoas que deveras reconhecidas se rendem a Deus e a Seus semelhantes para prestar-lhes não apenas um aperto de mãos ou um obrigado. São atos de rendição, de reconhecimento nos quais se curvam agradecidos. São atos que se expressam de forma pública ou reservada, de dois a dois, promovidos com toda sinceridade.
Nesses instantes, almas se partem e lágrimas de um e de outro lado são vistas, nessa profunda prática de receber e dar. Bem aventurados os que dão e bem aventurados os que recebem, bênçãos que correm a duas mãos, entre o que tem o que dar e aquela ou aquele suplicante que nada tendo, precisa.
Todos têm, certamente, abundantes motivos para esse ato de reflexão, demonstrados a duas mãos sob formas diversas, conquanto expressem gratidão para ambos.
O que agradecer são bens, favores ou coisas grandes ou pequenos, conquanto expressem motivações que partem do íntimo de quem dá e de quem recebe. É aqui que se vê o grande agir de Deus nas pequenas e grandes coisas. Como nos sentimos bem com o sono recuperador da noite; como nos sentimos agraciados com o resplendor do sol pela manhã, a nos convidar a acordar e levantarmos, a nos dar força, saúde e disposição para os afazeres do dia! Como nos sentimos bem pelo lar que temos; pela Família em harmonia; pelo cafezinho e o pão da manhã que não nos faltam. Quem nos os deu foi Deus, quem nos o preparou foi nossa mãe, nosso pai, nossa esposa, nosso esposo, a secretária ou secretário do lar, ou nós mesmos. Estas ilustres pessoas e outras tantas merecem de nossa parte ação de reconhecimento, não só no dia 28 de novembro, mas em todos dias.
Que tal senão em todos os dias, termos durante a semana, alguns instantes reservados para efetivamente prestarmos alguma ação de graças a esses personagens tão importantes para nós!
“É dando que se recebe” nos diz um provérbio. Que Deus esteja conosco – Ex. 13:21.
Até a próxima
MPBrito, 26/11/23
Comentários
Postar um comentário