P E S C A D O R E S



      Dizem que Pescadores são os maiores contadores do inverso de verdades. Eu, porém, não penso e não vejo assim.


     Por isto vou lhes contas algumas verdades verdadeiras...

    Desde jovem sempre gostei de pescar, e fui pescador não profissional de carteirinha. Quantas verdades eu teria para lhes contar?!


      As últimas delas são apreciar os profissionais, senhores pescadores em belos barcos em rios famosos com grandes peixes. Mostrar grandalhões peixes e soltá-los. Que tal se pudéssemos de tais peixes fazer uma pratada bem assada?!      


    Quando eu morava na cidade de Jaguapitã-Pr, pesquei bastante em rios e lagoas com amigos, e quanta coisa podia contar... Três delas:

1) Em certa ocasião, havíamos pegado vários peixes e os colocados vivos dentro da água, nua sacola. Não demorou muito ouvimos um barulho na água onde estavam os peixinhos. Fomos ver do que se tratava. Lá estava uma cobra d'água se deliciando com eles. Verdadeira decepção. Tivemos que jogar tudo na água e mudar de lugar 


2) Noutra vez, nosso colega se cansou de pescar e se dirigiu à sombra de bela árvore próxima, hospedeira de várias aves, que em revoada, saiu dali. Uma das aves brindou a cabeça desse amigo com uma macia massa branquinha a escorrer pelo seu rosto a fora. Este ficou muito bravo. Prometeu de tudo fazer caso pude.,....,senão se lavar! 


3) Em S. Paulo, numa das muitas pescarias que fiz, levei um netinho, muito alegre. Começamos a pescar. Logo pequeno peixe beliscou seu anzol e puxou a linha. Era um lambari. Ele deu imenso pulo e nos disse que o peixe era tão grande que quase foi jogado na água da lagoa. 


Bons tempos...

E você, qual sua história de pescador(a)?



                                Até a Próxima                                  MPBrito- 26/10/23.

Comentários

Postagens mais visitadas