EVIDÊNCIA DAS CORES
Segundo os Dicionários, “Cor é a percepção visual causada pela a ação de um feixe de luzes sobre as células da retina”, desencadeando o desenvolvimento visual. É luz refletida pelos corpos produtores da visão dos olhos.
As cores tanto nos atraem como motivam a nós atrai-las. Quando isto acontece algo novo e agradável se nos despontam, para onde nossa atenção se volta, nos dando sensação de alegria, de reflexão, de dúvidas, de tristeza ou de bem estar.
As cores se dividem em primárias (vermelho, azul, amarelo) e secundárias (laranja, roxo e verde), através das quais, e pelas suas combinações, podemos ver ou fazer se descortinarem outras belas cores diante de nossas vistas.
Sabendo ou não, cada pessoa se deixa ser conduzida ou admirar a uma ou outra cor, de sua preferência. Quaisquer que sejam as cores, elas causam, naturalmente: Sensação, Associação, Representação e Impressões Subjetivas. Em cada um desses conjuntos e nas respectivas cores repousam o alto valor significativo de cada cor.
As cores exercem grandes influências em nossas vidas, variáveis de
pessoa a pessoa, assim como de lugar a lugar e de País a País. As cores são poderosas e exercem grandes
influências não só sobre nós. Os motoristas que o digam. Quantas vidas são
perdidas por desobediência, em dois segundos! Atenção, atenção. As cores são
postas para serem vistas e admiradas.
Os demais seres vivos são também influenciados e podem sofrer similares consequências. Quantos pequenos animais são abatidos em vidraças não coloridas! Quanto à Psicologia Educacional, eu não conheço nenhum livro de existência antiga e permanente quanto a Bíblia, que cuide e dê tratamento especial às cores quanto Ela, nos seus componentes, do primeiro ao último livro, particularmente em Apocalipse, por exemplo, caps. 3:5; 4:3; 6:1-17, etc, onde se encontram as cores Amarela, vermelha e jaspe, entras.
As Cores, no conjunto, servem para orientações educacionais, tratamentos
de saúde, recuperações físicas e mentais e etc
Pela ordem, eu aprecio as cores: azul, amarelo, vermelho. E
me apego sempre na cor branca, exposta pela Bíblia, por cuja razão ela existe.
Vamos Comigo?!
Se Deus me permitirei farei, bem logo, alguma abordagem sobre a influência da Cor Azul. Aguardem...
Até a próxima
MPBrito – 06/10/23.
Comentários
Postar um comentário