AMIGOS VERDADEIROS

        Amigo é pessoa ligada à outra por traços de afeição, amizade, simpatia e amor verdadeiro. Quando nos dirigimos a alguém e lhe saudamos com um bom querer, estamos expressando o mais elevado sentimento que temos por aquela pessoa.  


         O maior e melhor amigo que temos é o Senhor Jesus. Ele é de fato nosso amigo, mais chegado do que um irmão. É nosso irmão duas vezes: pelo sangue maternal que corre em nossas veias e irmão pelo Espírito de Deus que nos dá pleno sustento. Irmão física e espiritualmente.   

       O sangue que correu em nosso corpo foi o mesmo que correu no corpo do Senhor Jesus. Ele foi pessoa como nós. Teve pai e mãe como tivemos; Ele sentiu dores como sentimos e chorou como nós choramos. O choro e a dor que ele sofreu foram mais fortes e profundos, porque chorou por nós e por nós seu sangue foi derramado na triste cruz.  

      Logo, Jesus é, também, nosso irmão espiritual, condição pela qual passamos a Filhos Deus, partícipes da mesma glória do Pai. Desse modo Jesus Cristo não abre mão de cuidar de nós, no Sacrifício, na Lealdade, e na Confiança, alicerces sublimes de amizade e parentescos. A reciprocidade e demonstração nossas para com Ele devem ser reais e verdadeiras.    


       Os Amigos entre si têm um espaço de participação grande e importante, sem o qual a amizade fica fragilizada. Vamos imaginar um exemplo que talvez possa nos ajudar. Independente de termos grande grupo de amigos, todos muito importantes, que tenhamos desses amigos um Grupo Especial de Três para nossos colóquios mais reservados e próximos. Que nesse grande ciclo tenhamos:

a)    – O Senhor Jesus como mentor, coordenador de nossas emoções;

b)    -  Um/a Orientador/a e Consultor/a: Pai, Mãe, Marido ou Esposa;

c)     -  Um/a Conhecedor/a bem chegado/a à atividade ou profissão exercida

      Temos assim montado um tripé para as andanças normais e diárias, que em nada exclui a existências de elevado número de demais amigos, como Amigos Solidários Sociais.    Referência Bíblica: S. João 15:13-17

Bons amigos e amigas, sejamos felizes! 
                                                                              
                                                                                    Até a próxima  - MPBrito  - 28/07/23.       

Comentários

Postagens mais visitadas