A M O R

 


        Desde que essas três letras se deslocaram de nosso alfabeto para escrever apalavra Amor, milhares de ilustres pessoas têm se dedicado a dar-lhe uma definição tanto quanto precisa.

       Todos buscam dar alguns conceitos de Amor, com os quais nos acostumamos. Algo precioso que chamamos de Amor procede de Deus e só conhece e sabe o real sentido do Amor é o próprio Deus. Por isto dizemos “Deus é Amor”. Por que assim dizemos?  

----Poque Deus é a expressão máxima de tudo quanto é bom, agradável e virtuoso, procedente das altas nuvens. Deus é a essência do Amor. Sem ele não podemos viver a perfumar nosso ser

        Ele é tudo em todos quantos que se vêm como que uma porta aberta e perfumada do infinito e do esplendoroso amor de Deus, aberta  e convidativa: é dando que  se recebe, sem ter o receber.


       Esse ato promove uma ação como que todos de abraços e perfumados de paz e alegria, provindos do íntimo de cada pessoa a dizer: o que eu tenho é seu e o seu é nosso. Vamos juntos perfumar as vidas de quem nada tem. 

       O povo grego em idas antiguidades, depois de muito buscar resolveu dar a cabo os conceitos de Amor, baseados em três de suas próprias palavras, que serviram de bases para o que imaginamos seja Amor:

      a)- Agape – Amor que se dá sem ser merecido; - Amor daquilo que é digno; -                   - Um amor totalmente à parte de mérito; Amor que se procura dar;

     b)- Fileo -amor afetuoso, associado à Amizade, Amigo, caloroso e merecido; -                 -- Amor daquilo que deseja possuir

     c) – Eros – Expressão de um amor possessivo; usado quase sempre para    .            ,                     expressar amor físico.  

          Partindo desses ligeiros ensaios, podemos dizer que amor é entregar-se sem restrições a alguém; sem nada pedir em troca. É dar-se inteiramente por alguém com vistas em beneficiá-lo. Amar e ser amado(a) é o maior e sublime direito que temos.

     Amor e amar suscitam aceitação e reconhecimento. O suave perfume do Amor nos atrai a Cristo e ao próximo. Diante disto outra coisa não há que se possa fazer senão nos entregarmos a quem primeiramente nos amou com seu sublime amor

                                                                    A nossa próxima será:  SER HUMANO PERFEITO 

                                                                                                                                           Até lá 

                                                                                                                              Brito, 07/07/23

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas