O MÊS DE JUNHO CHEGOU

           Chegou carregando consigo muitos qualificativos próprios, dentre eles: As Férias. Férias escolares e descansos de afazeres diversos. Período quando se busca fugir da rotina diária, pelo menos realizando felizes tentativas. Das crianças aos adultos, todos buscam fugir à rotina diária; um tanto mais longe dos vendavais do forte frio nem sempre traiçoeiro. E todos se vão.....

           Quem não gosta de férias; de descansos, de pousos e pousadas? Quem não gosta de momento alegres e felizes! 


     ---- Todos, não somente gostam como precisam deles: povos, países, cidades e pessoas. Até aves e animais buscam um lugar de descanso. Todos têm suas datas comemorativas e calendários preferidos, reservados para desempenhos de algumas atividades importantes, importantíssimas, previstos ou programados para se alegrarem e se distrair. Deem-lhes os nomes que queiram dar.                                  

          O importante são os esforços desprendidos e ânsia que se tem estarem em movimentos. Todos aguardam a chegada: Nordestinos, Nortistas e tantos outros espalhados por esse imenso Brasil afora. Até as aves e passarinhos buscam um lugar feliz para suas pousadas.


         Ah!  Com a chegada do mês de junho todos querem estar em suas terrinhas aonde nasceram, para sentirem e participar do calor que a todos se movimentam, ao jeito próprio e natural do local, da comunidade. Deles somente deles.

       Aqueles que estão distantes se preparam, juntam suas malas e para lá se vão, de conduções próprias; de ônibus; de trens e de diferentes modalidades, promovendo as possíveis batucadas ao modo da terrinha, somente dela.

              Não são apenas Nortistas e Nordestinos que gostam e promovem seus festejos.  São Paulo, friorento como é, terra que trabalha dia e noite, acorda cedo, a todos balança e impulsiona não somente sua Capital mas todo o Estado, com suas Viradas Culturais provam que ele “governa e não é governado”. Com isto o Brasil em si mesmo se regozija em busca de alegrias e satisfações pelos grandes festejos que se desenvolvem pelos diferentes Estados, Cidades e lugares. Festejos e mais festejos alegres acontecem.    

       Os cristãos também prestam seus momentos de festejos, como essa “31.a Marcha para Jesus, com a participação de milhares e milhares de pessoas. Realizações de louvores, cânticos e engrandecimento ao nome do Senhor Jesus”. Marcha prevista a se realizar em Paulo-Capital, no dia 08 deste.                 

      Além destas há muitas outras manifestações, expressando diferentes manifestações de ideias por todo este Brasil brasileiro.

      Junho é a metade do ano, a expressar agradecimentos pelos meses que se foram e anseios pelos outros seis meses que se brotam.

                  “Quem me dera voar onde estão meus pensamentos!”.                  

                  E Você?!

                                                          Até a Próxima                                                                                                                                   MPBrito – 09/-06/23

 

Comentários

Postagens mais visitadas