E     V O C Ê?

                    Esta foi a pergunta levantada na última vez, 09/06/23, em nosso bate papo último. V O C Ê é a segunda pessoa num conjunto de seis, com quem se fala ou de quem se ouve. Ser indiferente é impossível em condições tais.

              Nós havíamos falado sobre Festas, festejos, Férias e lugares. Cada pessoa podendo movimentar-se de um lugar para outro, conforme quisesse, em busca de seus melhores momentos. Todos se movimentaram e se acomodaram.                     

        Nesse vai e vem deparamos com sua pessoa, talvez indecisa, parada e sem destino, enquanto tudo mais ia se passando. Esta atitude nos chamou a atenção. Ficamos preocupados. Ficar parado, sem destino e estático é condição não recomendável, a pedir ajuda ou socorro.

       Todos estamos num seguimento infinito, no qual ninguém pode parar sem abalo de todos. Parar é interrupção do que está andando.

       Fomos ver quem era e do que se tratava.

        --- Era Você, igualmente a muitas outras pessoas, precisando de informação ou ajuda para, entre dois caminhos, seguir pelo correto. Paramos e quisemos conhecer a Você. Logo tivemos elevadas informações dadas por você mesmo(a). De logo e sem rodeio ficamos sabendo quem você é uma das maiores propositores(a) do bem estar de toda esta região, que anda em busca de propagadoras do bem sublime entre pessoas diferentes. Por isto se defrontou entre dois caminhos.

           Cada caminho continha a mesma indicação e no final elas se encontravam com novas e mais novas perspectivas para quem quisesse andar até o fim, correspondente a 10 metros. Era belo Lago com muitos peixes a brincarem e se divertirem. Havia pequena balsa convidativa a um giro pelo lago a fora e algumas placas.

         Ninguém se dispôs a entrar no barco, enquanto este se coloca a girar sozinho pelo lago a fora, até que surge alguém convidando a todos:  O Almoço chegou. Vamos todos participar dele demora.

        Após agradável almoço, ainda sentados à mesa, fomos premiados com pequeno e bonito livro chamado “Novo Testamento”, rodeado do seguinte texto: “Eu sou o caminho, a verdade e vida” -Jo. 14:6.

      De logo você nada entendeu e nos perguntou o significado da cortesia, o brinde recebemos e o significado de “Eu sou o caminho...”.

     Nós, porém, procuramos lhe dizer tratar-se da angustiante pergunta que há algum tempo você buscava resposta e em meio à viagem, deixou os outro passarem.

     Geralmente quando buscamos resposta a alguma coisa que nos preocupa, ela vem.

Pelo desenrolar dos acontecimentos nós acreditamos tratar-se de quem procura buscar a Jesus Cristo, Salvador de nossas almas. Termine de ler o verso e vá até Ele.

                                                                 Vamos à Igreja?

Até a Próxima.                                                          MPBrito – 16/06/23.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas