VAMOS COMEMORAR

            Janeiro é o primeiro mês do ano de nosso calendário. É o mês da lançada de grandes projetos, com os quais pretendemos dar e jogar novos impulsos naquilo que pretendamos realizar durante o ano em curso.

           Nesse mês temos duas datas de aniversários bem próximas e importantes, que representam para todos nós serenos atos de júbilos pelo que foram e são: semeaduras de colheitas frutíferas doces e agradáveis para quem planta e para quem colhe.

        Refiro-me primeiro ao aniversário de nossa Igreja Adventista da Promessa, que completou 91 anos de existência, no dia 24. E o faça não sem razão, pois foi na bela tarde de janeiro de 1932, quando o ilustre Pastor João Augusto da Silveira, desejoso que estava de participar das delícias espirituais, bem antes propostas para todas as pessoas. Ele ansiava delas participar e seu dia chegou.   

       Foi tomado do Grande Poder Descido dos Céu e  se transformou de alma penitente em alma refulgente de alegria quando, semelhante à referência espiritual vista nos 120 servos de Deus que no Cenáculo quando  oravam, descritas no livro de Atos 2.

       Foi o que aconteceu. De alma palpitante de alegria, o referido pastor tomou de logo a responsabilidade de confirmar que todas quantas promessas de Deus existem são verdades e verdadeiras para sempre, para todos lugares, para todos os povos e para sempre. De Bíblia em mãos e de inteiro voltado para os altos saio a pregar.

      Fogo dos céus desceu e vidas novas foram se convertendo, sendo batizadas com o Espírito Santo. As boas novas foram se consolidando e milhares e milhares de pessoas tendo suas vidas entregues e salvas por Deus, no Brasil  e fora dele.

      Temos profundas saudades pelos bons idos tempos.       


Refiro-me, também, a São Paulo, terra da Garoa, São Paulo, Terra Boa; S. Paulo que tudo quanto se planta, dá; São Paulo Quatrocentão. São Paulo, Estado Brasileiro que guarda os princípios de surgimento em 1554; S. Paulo que não para;      

       São Paulo nasceu, e nasceu para dirigir e não para ser dirigido. No entanto, a sua terra e seu mar são de todos e de todos bem acolhidos. Os anos se passaram e muita coisa boa foi acontecendo, e se avantajando com o serviço e acolhida de todos. É em São Paulo onde temos os maiores centros de produções de riquezas a serem distribuídas internas e externamente

      E assim, sem demora, o Estado cresceu e se avantajou e se tornou o poderoso Estado Brasileiro, tão grande e rico que só ele.

      Agora, no dia 25 de janeiro ele está completando seus orgulhosos 469 anos de existência, com a capacidade que só ele tem inclusive de comandar e não se comandado.

      A todas as pessoas desejamos Fé, Esperança, Solidariedade desejamos que os Princípios de Paz e Alegria reinem entre todos.           

        Desejamos excelentes festejos  MPBrito – 27/01/23.                                  

Comentários

Postagens mais visitadas