H I N O S   Q U E   C O M O V E M

         Há algumas dezenas, centenas, talvez, de hinos cujas letras e músicas tocam em nosso íntimo com tal leveza, como se fosse um agradável e comovente convite que estejamos recebendo, nesse tom: “Levante-se e ande”.

         Levantar e andar para onde, com quem, para quê e por que ?

         -- Andar, edificar e se fortalecer de poderosa força vinda do alto, descendo para sustentação de corações que almejam mais e mais se fortalecer de bênçãos infindas. Corações limpos e alvos pelo resplendor do Espírito Santo.

        Nessa andança é possível se defrontar com as alvuras das alturas celestiais e nelas se envolver e se tornar bem mais alvo, mais puro e perfeito, ação que produz bem estar a todo cristão ou cristã que de Deus se aproxima.

       No sábado passado eu e minha esposa íamos chegando à nossa Igreja em Santana-SP, quando lá estavam os irmãos cantando o hino Alvo mais que a neve, e na sua música nós nos envolvemos, alegres. Seu autor foi Eden Render Latta, nascido em 1839.

      Ainda não chegamos a essa alvura de perfeição. Mas sabemos que o cristão ou cristã que não se aproximar desse resplendor de perfeição, (talvez, talvez...), possa estar separado da multidão de cristãos ou cristãs de vestidos lavados e branqueados no sangue do Cordeiroque estão aguardando o Senhor Jesus - Ap.7:14 .

      Cordeiro de Deus tem dois lugares de habitação: nos céus, muito além das brancas nuvens, e nos corações de nações, povos, línguas etnias etc. cujas vidas estejam a entregues, aqui na terra. Para Ele, todos são iguais.

      Em consultas outras deparei-me com afirmações cristãs de que esse hino é racista. Nunca li ou estudei a respeito. Conheço, sim, que tal expressão demonstra busca de perfeição, sem a qual ninguém verá a Deus e Seu Cordeiro. Mais alvo que a Neve é simbolismo de perfeição, de pureza, atributos sem os quais ninguém verá a Deus, (nem tão pouco o Cordeiro Divino).

    Por favor retorne à leitura atenta de Ap. 7:14, entre os outros e depois cante o hino “Graças Dou por Vida” pelos ensinos que temos da Palavra de Deus.

     Que tenhamos sempre a iluminação e comunhão do Espírito Santo. Amém.    

                    Até a próxima.                                 MPBrito – 15/01/22



Comentários

Postagens mais visitadas