QUEM CUIDA DE NÓS?  

             Talvez pareça estranho minha ausência por tantos dias. Eu estive doente seriamente doente, aponto de ter dificuldade de ler a Bíblia, revistas, jornais etc. Agora eu estou me sentindo melhor e vou tentar abordar as porções dos livros dos apóstolos Tiago e Pedro, que me chamaram a atenção durante os dias em que estive doente, de Tiago 3:1-5 e de I Pedro 5:1-7.

            A partir de I Pe. 5:1-7 eu me detive no verso 7: (LANÇANDO sobre ele (JESUS) toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. LANÇANDO tem vários sentidos, de conformidade com os textos e contextos apresentados. Aqui significa: expor, colocar, confiar constante e com fidelidade, de contínuo, a cada dia e cada instante.

   I)- O apóstolo nos apresenta uma série de importantes conselhos e respectivas recompensas que nos serão conferidas não de imediatas. Recompensas conferidas ao fim da jornada proposta.

 II)- No mesmo tom ele vai a fundo e apresenta como devemos nos comportar agora e sempre enquanto aguardamos o Sumo Pastor – verso 4;

III) – LANÇANDO sobre ele toda modalidade de dissabores, de tristezas que possamos ter. Aqui precisamos ir a fundo, como   o foi o apóstolo. Partindo da palavra LANÇANDO, ou seja: depositar sempre e confiante em Jesus, nossas tristezas, nossos dissabores, nossas fraquezas, nossos desânimos; nossos males, nossas doenças e enfermidades, sempre e fazer até que Ele venha.

   IV) -Tudo quanto foge à normalidade, devemos buscar sustentos e forças em Jesus, nosso Supremo Pastor e o fazer sempre, sempre, e na medida em que formos molestados pelas forças do mal. Fazê-lo sempre e constantemente.               

    V) – Até que Ele venha, pode nos parecer um período longo, mas é por isto mesmo que o apóstolo expõe para os seguidores de Jesus: Lancem, LANÇANDO SOBRE ELE, ou seja em todos os dias andando passo a passo, sempre com o Senhor Jesus, como se estivesse prestando a Jesus as nossas necessidades de hoje, que estamos ou estaremos imunes de diversos dissabores deste decaído mundo. Não é assim. Precisamos estar sempre em contato com Jesus, a Ele apresentando as nossas necessidades assim como expondo as vitórias e os êxitos alcançados diariamente.

         Jesus sabe tudo a respeito de nós. Mesmo assim, precisamos de nos manifestarmos sempre, que somos dependentes dele, em nossas vitórias e alegrias, assim como nas amarguras. Expor-nos ao agir dele, através da Fé, da Oração, da confiança e da Esperança.

        Há, nesse imenso grupamento um conjunto de pessoas que a Deus se dedica inteiramente, de modo a se constituírem amigas e companheiros inseparáveis. São pessoas que andam com Ele de plena entrega, hoje e sempre. A essas pessoas Ele vai mantendo e cuidando com Especial Amor, o Amor de Deus, até quando Ele vier e coroar a todas pessoas quantas tenham sido aquelas que andam seguindo ao seu fiel e Supremo Pastor, que cuida de seus filhos.

                     Vamos lá?

                                           Até a próxima                                               MPBrito – 18/11/22

Comentários

  1. Feliz por ve-lo e ler o que escreve deleite da mente e do coração, a Deus coloco minhas dores e vitórias,sabendo que suas bençãos são maiores...abraços Sr. Brito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas