AH, SE EU TIVESSE MIL ASAS!!

             É verdade, mas não as tenho! Se eu tivesse mil asas, quantas coisas eu faria! Mas não as tenho. Minha formação e de meus semelhantes é outra, para fazer o que nos está disponível fazer.

            Desta forma eu abro mão dos imaginários voos, apropriados para as diferentes aves, de voos rasteiros, baixos e de algumas espécies que promovem altos, bem altos  voos, reservados para algumas belas aves para tanto capazes, a cotar os céus em voos em lindos e arrasantes, que se possível fosse causaria alguma inveja a muitos de nós. Quem nos dera ter mil asas, e promoveríamos muito barulho no céu, espaço reservado para as lindas aves a voar velozes de um lugar para outro. Os voos arrasantes procedentes das asas das preciosas águias, capazes de elevadas alturas e avistar pequenos alimentos espalhados pelo chão e numa tirada descem e deles se alimentam.

      Sem eu tivesse mil asas para voar, voaria para o Rio Grande do Sul, na região produtora de vinhos e derivados, e de lá para Pelotas e depois para Canelas, dentre outros lugares bonitos e sugestivos. Agora, todavia, com o sol forte na Região, a produção de vinhos reduziu bastante. Regiões agradáveis e boas para passeios. E os alimentos, nem se fala!  

       Voaria, também, pelo Brasil afora, particularmente, norte, nordeste e Amazonas. Cada lugar tem suas particularidades agradáveis e sugestivas. Não é tão bom ser brasileiro e não conhecer o Brasil, tão vasto como ele é. 

Fazendo upload: 1873157 de 1873157 bytes.

     Como não posso ter mil asas para voar, valho-me de meus cinco sentidos naturais, os quais podem comunicar-se com meus outros cinco sentidos espirituais, iguaizinhos às preciosas dádivas potencialmente distribuídas aos amigos e amigas que me leem.  

       Embora não tenhamos possibilidade para voar às elevadas alturas, daqui podemos ver e contemplar de nosso cantinho terráqueo, tantas belezas naturais que há, demonstradas pelas aves que voam. Podemos, sim, daqui contemplar  milhares e milhares de belezas luzentes a se desfilarem diante de nossos olhos Se tão somente voltarmos nossos olhos para os infinitos que chamamos céus, aonde veremos sol, lua, infinitas quantidades de estrelas e tantas e tantas outras belezas que nos trazem alegrias e bem estar ao contemplar infinitas outras.

       Através de outros tantos modestos exercícios, e olhos voltados para as alturas, veremos quantas coisas boas há reservadas para os olhos humanos. Essas preciosidades serão nos dadas a conhecer com maior profundidade, se pensarmos que para tanto precisamos nos manter atentos no desempenho de nossos compromissos de paz, bem estar, felicidade e alegria não somente nossas, mas também de nossos semelhantes e dos demais seres vivos.

       Desejo-lhes paz e abundante alegria.    

      Até a Próxima                           MPBrito – 04/08/22.

Comentários

Postagens mais visitadas