VOCÊ JÁ OUVIU SEU NOME NA ORAÇÃO?!

      Eu acredito que nem sempre todos tenham ouvido seus nomes em orações, por razões de grandes importâncias. O pastor sim, no desempenho de suas funções ministeriais, que sente e carrega sobre seus ombros o sofrer todo desse ou daquele irmão ou irmã. E de quantos outros!

      É nessa hora, em efetivo exercício de Fé Cristã que ele vai a Deus buscar poder renovador e restaurador, a favor de quem sofre e padece. Vai a Deus interceder à busca de preciosas dádivas não encontradas em outras partes. Vai em oração. Em orações e petições reservadas fala com Deus.

       O que é Oração? – Oração é uma conversa íntima com Deus, pela qual nós nos abrimos plenamente a Ele e Ele, como que esmiuçando todo nosso ser, vai introduzindo o bem maior de que realmente necessitamos. A Oração remove obstáculos e a glória de Deus é realizada. Ela é chave de ouro fino que abre as portas dos céus. Essas possibilidades e bênçãos estendem, também, a todo cristão com vida íntegra ao bom Deus.

        Já tive várias vezes felizes oportunidades de ouvir meu nome em orações, assim como os nomes de minha família. É simplesmente agradável. Das muitas, vou citar uma. É comum o pastor receber chamados em diferentes horas e momentos, de perto ou de longe.Numa dessas vezes, eu recebi um telefonema de nosso presidente Regional de Maringá- PR, para que fosse atender a uma irmã idosa, que estava doente e má, a uma distância de uns 200 km., dos quais em estradas entre sítios. Logo mais chegou o filho dessa irmã, que me veio buscar. Não tive como recusar. Eu precisava ir e voltar logo, mesmo que em altas horas da noite. Almoçamos e fomos.

      Lá chegamos ao anoitecer. Fui ter com essa irmã, acamada já há alguns dias e nada bem. Chegou o momento de eu exercitar minha fé e os frutos aparecer. Abri a Bíblia e li uma porção da palavra de Deus. Fomos orar e orar muito. Depois de algum tempo essa irmã começou a se mexer, depois orar e orar por mim: “Meu Deus, abençoe este pastor; abençoe ao pastor Brito e sua família”.

     Deus havia mandado a resposta esperada. Agora, nada mais a fazer, senão agradecer a Deus pelo restauro da saúde daquela irmã.

       A alegria tomou conta da família e eu, muito agradecido a Deus, propus-me voltar logo, pois teria pela frente mais os 200 ks de retorno pela noite. Assim, oramos e nos despedimos, sabendo que a oração daquela irmã foram brindes dos céus para mim.  “Ouvir meu nome na oração”, e que oração! A distância a percorrer foi longa, mas lá pelas 2,00 da manhã eu estava chegando à casa. 


      Como são agradáveis momentos como esse! Parece que minha oração chegou aos céus e Deus mandou a resposta exata que aquela irmã e sua família estavam precisando. Em razão disso, em agradecimento ao Doador da Vida, ela levou meu nome e o nome de minha família a Deus, em forma de sinceros agradecimentos, e que sinceros agradecimentos.!

      “Senhor, ensina-nos a orar” – Lc.11:1; -        Tente ouvir seu nome em orações pelo que você já fez ou faz. Quanto é bom levar o nome de alguém a Deus, através de nossas orações!                       

                      Até a próxima                                         MPBrito – 03/06/22. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas