ASPECTOS DA FÉ

         É impressionante pensar como duas letras formam uma palavra tão poderosa. Que grande força e poder tem essa Palavra, FÉ, capaz de abalar tronos, remover montanhas e dividir águas de mares, em duas partes, de forma que multidões de pessoas passem a pés secos, de um lado a outro sem nada lhes acontecer?!

       De início não entendemos. Mas através da Fé Cristã desde milhares de anos se vem fazendo e o fará muito mais.

        A Fé é preciosa dádiva de Deus para que o ser humano por ela se movimente. Muitas tem sido as tentativas no de definir o que é Fé e seu alcance, porém, nenhum conceito é mais claro e evidente do que o apresentado pela palavra de Deus, em Hb. 11:1, nestas palavras:

     “A Fé é o firme fundamento das coisas se esperam, e a prova das coisas que não veem”.  Repito: A Fé é dádiva preciosa de Deus, com a qual somos capazes de realizar o impossível, se de nossa parte formos capazes de a Ele nos entregarmos de pleno. Nada faremos se não estivermos relacionados com a vontade do Supremo Ser

      Vários teólogos, partindo de princípio básico acima apontado, apresentam valiosas sugestões das quais eu passo a apresentar duas:” A fé significa plena convicção a respeito de realidades que não podem ser comprovadas...A fé é a resposta à iniciativa de Deus que demonstra  o seu favor a um povo imerecido”- Fé Cristã – Ciências da Religião, n. 5 e pgs.11.    

      Agora, passamos a entender de fato, que “sem fé é impossível adorar a Deus” e responder dignamente a seus favores não merecidos. Mas, por sua bondade e Vontade próprias, cremos e recebemos favores divinos não merecemos, senão pelo seu imenso amor, bem diferente do nosso.

     Há, pelo menos seis tipos de Fé, dos quais podemos ser agraciados;(Fé, sempre no singular): Fé Comum; Fé Esperançosa; Fé Milagrosa; Fé Virtuosa; Fé Salvadora, e Fé não Fingida. Você pode imaginar de quantos tipos de Fé você já experimentou. Pare apenas cinco minutos e conto....

      Agora, pelo menos outros cinco minutos podem ser reservados para agradecimentos do seu relacionamento eficaz com Deus. Ele muito se alegra e realizações melhores virão.

     Que tal?! Se você não souber cantar, como eu sei, leia estas mensagens de nosso Brado de Júbilo, n.s 197 e 93: “Pela fé que uma vez foi entregue aos santos...A vitória lhes dava o Senhor; ...Pela Fé que uma vez me foi dada... Andarei com valor para os céus, de valor em valor;   

     A Fé em Jesus Cristo se nos apresenta como preciosa passagem para os céus, com garantia assegurada e uma morada feliz, bem diferente da vida que aqui levamos. Uma passagem para todos e uma passagem para cada um.

    Querido irmão e querida irmã, a Fé é individual, porém, garantida a todos quantos por ela pela adoram a Deus. Preserve-a com plena certeza  fé, pela  qual todos iremos aos céus dos céus  para o feliz encontro com quem nos facilitou a Fé Salvadora.   

               Até a Próxima                                                           MPBrito – 17/06/22.

Comentários

  1. A Fé nos falta para que possamos retribuir a Jesus,tão quando ele nos retribuiu! Mais um belo texto e ensinamentos a nós .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas