S U P E R   H O M E N S

 

       Eu não encontrei nomes que melhor pudessem representar as classes da s ilustres figuras de homens e mulheres competentes, que integram nossas Forças Armadas, respeitadas suas respectivas classes divisórias. Todas exercem elevadas e respeitáveis funções a bem da Segurança Nacional, bem estar e quietude, na paz e segurança de todos. São pessoas dignas e merecedoras de confiança. O mínimo de notas a elas a se dar é: Dez, Dez, Dez.....

      Dentre estes, eu me volto para as figuras que fazem parte dos Corpos de Bombeiros, espalhados por este vasto Brasil, a cuidar de todos os tipos de salvamentos, prestar socorros diversos em quaisquer sinistros, como tantos havidos, não somente aos seres humanos. São ilustres homens e mulheres que se dão de si a bem de todos e de tudo.       

       Por diversas vezes já vi e atraído fui pelo trabalho brilhante, invulgar e perigoso a que essas ilustres figuras se submetem

      Quando bem jovem eu li em um livro, (não sei se romance ou conto real),o triste relato de um jovem bombeiro dedicado e estimado por todos em sua corporação. Ele tinha linda noiva e deveria se casarem logo. Para isto pegou férias e nesse período realizou seu esperado casamento. E tudo correu como previsto, inclusive a data de retornar a seu trabalho na corporação.

     O dia chegou e logo cedo ele se apresentou à corporação. No decorrer do período, chegou um chamado...E lá se vai esse bombeiro de recente retorno, juntamente com os demais componentes, para atender ao urgente chamado. Tratava-se de violento incêndio desagradável e perigoso. Muitas vidas foram ali perdidas, dentre estas a desse bombeiro, que e se valendo de escada especial, esta se desabou em cima fortes chamas.

      Mortes instantâneas ali aconteceram dentre elas, o recém bombeiro casado. Como fazer para avisar a corporação? E como a corporação e todos seus colegas do sinistro poderiam fazer para avisar a esposa do tragicamente morto bombeiro?!

     Deve ter sido de grande abalo para a jovem esposa, quando recebeu representantes da Corporação para com ela conversar e trazer horrível notícia de seu amado esposo, que em pleno vigor e objetivos outros, teve sua vida perdida a bem de elevado número desconhecidos!

     O livro que me relatou os fatos mencionados me deixou comovido, a tal ponto de quando vejo ou ouço dizer de tristes, eu me coloco como vendo o sofrer da jovem esposa. É preciso que se pense.

       Nas circunstâncias em que vivemos, sempre há enviados de Deus e por Deus colocados a serviço de todos. Quão bom e agradável é agradecermos a Deus por suas preciosas dádivas e elas prestarmos nossos sinceros agradecimentos.

                Até a Próxima                                                          MPBrito – 27/05/22.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas