O   Q U E   É   S A L V A Ç Ã O?

 


        Não é fácil responder o que é Salvação, sem pensar na  soberania de Deus. Salvação se volta, especialmente, para o bem estar do ser humano, no futuro que há de vir. Ela é o bem maior disponibilizado por Deus desde o princípio, quando o redator da Bíblia disse: “No princípio criou Deus Céu e Terra e disse: haja Luz.....”. E viu Deus que eram bom- Gn. 1:1, 3 10c.

        A Soberania de Deus entrou em ação ainda na criação, na redenção e livramento total dos obstáculos vivenciais com que o ser humano se depararia. A proposta de Deus, no entanto, era salvar esse ser com uma Salvação ampla, plena e irrestrita, para todos.

       Salvação é, portanto, disponibilidade graciosa de Deus, voltada para todos quantos dela queiram se beneficiar. Deus a deu bondosa e gratuitamente a todos. Com isto o ser humano passou a ser a segunda pessoa soberana em aceitá-la ou não. Deus a deu livremente com direito e vontade próprios

       Deus não obriga a ninguém a fazer ou a tomar a feliz decisão de aceitá-la. Ele oferece milhares de incentivos voluntários, convida e promove meios de atração e amparos para os pretendentes, sem rejeição ou exclusão de alguma pessoa.

      A Salvação depende apenas de duas pessoas: de Deus. que oferece e dá, e da pessoa a quem é oferecida. Aqui entram em ação, no mínimo, três estímulos importantes oferecidos da parte de Deus: Fé, Crer e Regeneração. São milhares de milhares ações salvíficas exercidas por Deus, mas nenhuma é suficiente e capaz de garantir certeza de que as pessoas estejam salvas. Essas preciosas bênçãos são, sim, para quem as quer. Vale a pena lembrar de que a cobertura plena da Salvação se dá quando se perseverar até o fim – Ap. 2:10d.

     É preciso lembrar que a grande Salvação provém unicamente de Deus e para época futura. As demais, embora de Deus, são momentâneas, instantes, temporais e periódicas, mas não nos garantem a grande Salvação a ocorrer no futuro.

      A grande Salvação do futuro, será a evidente prova de Segurança Maior para aqueles que, tendo ouvido o convite de Deus e se predispuseram a aceitá-lo, e com Deus marcharam para a Grande Vitória dos salvos em Cristo. Nessa ocasião se darão dois fatos importantes:

        O primeiro é a certeza da alegria que houve nos céus, quando alguém aceitou a Cristo e o segundo será o resplendor e sonido das trombetas de Deus, com infindável número de anjos dos céus a chamar a santa e imaculada Igreja  nestes termos: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” – Mt. 25:34.

      Vóz bendita a chamar a tantos quantos aceitaram ao convite de Deus e de nosso Senhor SALVADOR de todos. Que as dores e tristezas que hoje passamos não sejam empecilhos de nossa participação na infinita, terna e Grande SEGURANÇA que Deus nos dá.

                          Até a próxima.                                            MPBrito – 13/05//22.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas