DEMONSTRAÇÃO DE AMOR



             Estamos cansados de tanto desamor, por todos os lados. Nós poderíamos até pensar: Estamos perdidos; que caminho seguir, e para onde vamos?!.... Sobre   o que escrever para este fim de semana?! .. Nada, nada.

             Fui ao ‘ESTADÃO” (jornal de 16/04/22) e lá encontrei uma Demonstração de Amor, que quero compartilhar com vocês.

       O pastor Gary Chapman, conselheiro matrimonial publicou um livro sobre as 5 LINGUAGENS DO AMOR, já traduzido por mais de 50 idiomas, com milhões de cópias vendidas. Pelo que parece, é, de fato, muito bom. Pretendo adquiri-lo no futuro.  

       A comentarista do jornal descreve que o Amor é sentido bem diferente entre as pessoas. Cada pessoa já nasce com diferentes maneiras de identificar, receber e dar Amor. Essas maneiras são vividas desde a infância, de conformidade com nossos pais e mães demonstravam amor entre si. 

      
Essa maneiras são divididas em cinco grandes grupos: 1) “Palavras de Afirmação (como linguagem de amor, essa linguagem é mais valorizada); 2)  Atos de Serviços (pedem por ajudinhas dia a dia, como lavar pratos, cozinhar a comida favorita, lavar roupas; 3) Tempo de Qualidade (as pessoas sentem necessidade de maior tempo dedicadas a elas); 4) Presentes > O que menos pensam é no valor do presente e sim no simbolismo do gesto; e  5) -Toque Físico (abraços, aperto de mãos e etc. são sempre bem vindos).

          Grande número de pessoas interrogadas disse que nem sempre a maneira de dar afeto é igual à do outro; daí referido Pastor ter proposto uma maneira de como o outro espera ser atendido na relação. E segue: O sentimento tem relação com três pilares que o sustentam: Interesse, Admiração e Merecimento. 

         Não demonstramos nosso afeto da mesma maneira. Cada pessoa nasce com uma maneira própria de identificar, receber e dar amor. É uma linguagem primária, relacionada com a infância. Interessamo-nos uns pelos outros com expectativas e interesses. Quando nossa linguagem é entendida, passamos a admirar o outro. Quando somos admirados, também nos damos, atentos aos outros. 

      SOBRE TUDO QUANTO PENSAMOS, Há um Amor Maior que é sublime, acolhedor e compassivo, forte e vindo do próprio Céu; embala os cristãos e os fazem fortes e aguerridos. É o Amor de Deus. Os cristãos têm esse Amor como pilares de suas vidas e por ele lutamos e vencemos. É o sublime amor de Deus!

        O que é Amor? Ele se sente e se alegra por nós e conosco...

        E nós, como nos comportamos diante de Amor Sublime? Como você vê diferentes pessoas? É tratar as pessoas de uma só maneira?

Que sempre nos comportemos bem, diante do Sublime Amor de Deus.

                        Não se esqueça: dia 25 deste mês é Dia do Amor!             

                          

                                                                                                                         Até a próxima. 

                                                                                                                         22/04/2022. 

      

Comentários

  1. Parabéns vó pela escrita muito bom

    ResponderExcluir
  2. Querido Pr. Brito feliz por receber mais esta sua publicação, e como todas as outras reflexiva e instrutiva.
    Abraco em Cristo

    ResponderExcluir
  3. Saudamos a reflexão e o pensamento positivo sobre a luz de Deus. Maravilhoso ler seus comentários Sr. Brito

    ResponderExcluir
  4. Muito bem! Parabéns, meu caro pastor Brito! Que esse amor seja mais e mais fortalecido por todas as pessoas que desejam viver melhor para Deus e para o próximo. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas