ATENÇÃO, MEIA VOLTA!

               Antes de se tomar decisões é preciso decidir sobre o que se vai decidir, para que e por quê. Quantas más decisões têm sido a razão de muita gente ter ido ao fundo do poço?!  

     Certa pessoa, não mais querendo um de seus belos animais que se feriu muito em trabalho forçado, tentou dele tratar, mas o custo do tratamento seria bem elevado, tentou vendê-lo mas ninguém se dispôs a comprar o animal naquelas condições. Tentou mais uma vez, ver quanta se gastaria para restaurar esse animal. O valor seria bem maior do que adquirir outro, enquanto isto o animal, lá pelos seus botões, começou a acompanhar as decisões a serem tomadas a seu respeito e ficou atento. Na propriedade deste havia um poço muito fundo. O que fez?!

Fazendo upload: 683084 de 683084 bytes.Mandou que seus empregados jogassem o animal no fundo poço e sobre ele jogar terra e mais terra até cobrir de todo o poço com o animal dentro. Este se pôs a pensar numa alternativa de livramento e logo esta lhe veio: pensar, pensar em como se livrar do que lhe havia de vir.Os empregados jogaram o animal vivo no fundo do poço e sobre ele terra e mais terra lhe era jogada, no profundo poço. Eis as providências tomadas: à cada quantidade de terra que caia sobre o corpo do animal, ele se mexia de um lado para outro, jogando a terra sempre para baixo e ele ficava por cima, até quando já na última terra que lhe foi jogada, ele simplesmente pulou fora são e salvo. E tomou novos destinos. 

       A um soldado recém-convertido, alguém lhe interpelou: “Como você se tornou crente? Ele respondeu “Ouvi a ordem do Senhor Jesus: Atenção! Alto! Meia-Volta! Marche!1

      Pensem, amigos e amigas, nos redemoinhos pelos quais esse soldado deve ter passado, até a feliz decisão “de Marche”, com Cristo!

       Ventos violentos de seus colegas de Corporação, de Amigos, Ventos, quem sabe, até da própria Família. Mas, ele deu volta por cima de todos os empecilhos e Marchou ao rumo certo indicado por Jesus.

     Quanto ao animal útil e necessário durante muito tempo, quanta espoliação e total desprezo! Foi justo o tratamento e o destino que lhe estava reservado?

     Como você encara as atitudes do animal?

      Reserve alguns instantes para refletir sobre as atitudes do soldado e do animal condenado a ser enterrado vivo.

          Obrigado. Feliz Sábado e Boa semana.

                                     – Até a próxima

                                                                                            MPBrito – 04/03/22.         

-----------------------------------------------------------------------------------------

    -1) – Walter B. Knight – Em “MIL ILUSTRAÇÔES e Pensamentos- pg. 75.’

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas