QUANTAS PROMESSAS DE DEUS HÁ?

                                                             


                                

      Há algum tempo se falava que Deus nos tinha feito 33.000 promessas, constantes na Bíblia. E assim dizíamos sem conhecer as fontes verdadeiras dessas promessas.

      Eu nunca conheci as tais fontes, assim como muita gente também não a conhecera e não as conhece. Acredito que sejam especulações até certo ponto valiosas. Que essas promessas são milhares de milhares, elas são e acompanhadas das respectivas bênçãos, na medida de nossas respostas às propostas agradáveis de Deus para todos.

      Na verdade, mesmo que Deus tenha registrada apenas uma Promessa, como o fez Lucas – 24:49 – nela estaria contida infinidades de promessas e suas respectivas bênçãos. Uma coisa fica patente: Quem somos nós para entender o alcance da vontade de Deus?! Qualquer que seja a tentativa de enumerar tais promessas, nada passa de vão exercício físico/mental e matemático.

     Vamos a algumas verdades: Os Céus, O Universo; o Mundo; a Natureza, Nós e tudo quanto há, são criações de Deus subordinadas a Seu querer e agir, por onde percorrem milhares e milhares de promessas seguidas ou não de preciosas bênçãos.

      Enquanto eu escrevo estas linhas vejo sendo cumpridas e renovadas promessas para mim, para minha Família e para você e sua Família. Enquanto esteja concordando ou não, estará lendo o que escrevi, seguidas de preciosas bênçãos.

     Promessas para os fiéis e promessas para os infiéis, infinitas promessas para todos, cada qual tendo o livre direito de contemplá-las, seguidas das respectivas bênçãos ou não, na medida em que se valer do apelo de Deus aos nossos corações.

     Elas sãos promessas firmes e fiéis desde os dias de nossos pais no Jardim do Éden, com alcance universal. Diante de tantas Promessas, há uma que esperamos cumprir e nela sermos galardoados – a Segunda vida de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por favor, dê uma paradinha em suas atividades, leia com atenção esses versos que estão aqui abaixo e guarde com atenção em quê e como acontecer com aqueles fiéis e atentos aos apelos de nosso Bom Deus e Pai.

     Feliz semana para todos – Até a próxima                     – MPBrito – 04/02/22.




 Alguns textos: At. 2:29; 26:6; Rm.4:16; 2.Cr.1:4 e 20; Lc.19;10; Mt. 25:34; Ap. 2:11 e 3:11  

Comentários

  1. Obrigado meu amogo Pr Brito, de fato são promessas gloriosas que enche nosso coração de esperança e alegria.
    Maranata Senhor Jesus,
    Obrigado por compartilhar, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bencao meu tio e meu Pastor o louvor nos reforça: Sempre que eu leio a história de Cristo eu fico a pensar com grande emoção...
    O fato é que ao ler tardes e manhãs agradeço a Deus pela sabedoria e ao grande entendimento que o senhor não tem guardado só para si.
    A sua benção meu tio e meu Pastor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas