’’POR AMOR DE MIM PAPAI”....            


                         

     Você pode expressar até aonde vai o Amor materno ou paterno?

     -- Você já se envolveu nesse tipo amor?

     -- Quais foram as reações que lhe causaram?                 

     Há um sublime Amor bem maior do que o Amor materno ou paterno.

     Reflitamos um pouco sobre esta verdadeira história: “Durante a guerra civil norte-americana – (período de 12/04/1861 a 09/04/65) - uma sentinela foi encontrada dormindo em seu posto. O tribunal militar condenou à morte o soldado. Fez-se um apelo ao presidente Abraão Lincoln, mas este achou que a sentença devia ser executada a bem da disciplina do exército. A decisão foi comunicada à delegação que fez o apelo e, ao retirar-se esta, em silêncio, um filhinho do presidente, que estava ouvindo a conversação sem ser observado, aproximou-se do pai, tomou-lhe a mão, dizendo: “Por amor de mim, papai, não deixe que esse homem seja fuzilado”. O presidente não pode resistir ao apelo do menino, chamou de volta à delegação e disse-lhes que mudara a decisão, permitindo que o homem vivesse”¹.                                                                             

        A ação de uma criança a serviço de Deus remove montanhas e abre largos caminhos planos.

      Sobejas razões tinha o Senhor quando disse a seus discípulos: “Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeças, pois delas sai o perfeito louvor” - Mt. 19:14 e 21:16 –

      Pelo precioso Amor que Deus tem por nós, Ele perdoa não somente os nossos pecados como nos propõe preciosa segurança jamais encontrada em outra parte. Como aquele menino que se dirigiu a seu pai a favor do soldado condenado à execução, assim Deus salva e tem salvado a tantas pessoas a quem nossos pensamentos se voltam aos céus da preciosa graça, a favor das milhares de pessoas dependentes do supremo amor do Eterno Pai.

    Quantas vezes nós já nos dirigimos a Deus a favor de alguém que está em tristes condições? Mesmo que não saibamos o nome ou os nomes e delas nem as conhecemos, as nossas orações a favor são válidas e disto não podemos esquecer.                                          

                                                    ________________/// ___________________

     Tudo quanto você puder fazer para que alguém se mantenha na igreja, firme e Cristo é bom e Deus se agra. Oremos sempre, uns pelos outros.

     Eu tenho uma coisa a lhes dizer: Meu sincero agradecimento pelo tempo dispensado a modesto trabalho. Desejar mandar seu parecer, ele será bem-vindo. Ficarei agradecido se essas modestas mensagens puderem chegar ao conhecimento de outras pessoas.

          Até a Próxima

                                                                                                                          MPBrito – 25/02/22.

___________________________________________________________________________________

1. Associação Paulista Oeste da IASD,  52 Sermões, p. 46. SP, 1988. 

Comentários

  1. A paz meu querido Pr. Brito, que honra para mim ler este texto, muito verdadeiro e lindo, a inocência de uma criança e o amor de Deus é o que o mundo mais precisa.
    Abraco na paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pastor Manoel Pereira Brito que lindo conselho orar por alguém mesmo que não a conhecemos. Mas, o Senhor Deus o conhece e quer salvar a todos.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia meu querido e amado tio. Nós estamos vivendo dias muito tensos por conta de pessoas que querem mostrar o poder das armas. Estamos todos precisando de muitas orações e pensamentos positivos. Só mesmo a misericórdia de Deus para por na cabeça de alguns políticos que o respeito uns por outros é muito mais importante que pensamos. Fique bem tio querido.
    Zenobia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas