O   P Ã O    N O S S O



        O pão é alimento mínimo diário para o ser humano e representa a menor porção para cada pessoa durante o dia.

        ’Nosso’ indica que o Pão é compartilhado entre diferentes pessoas que se alimentam ou precisam se alimentar, sejam amigas ou não, sentadas à mesa ou não, entre uma ou poucas pessoas.

        O Pão Nosso expressa que ele é de todos, particularmente dos menos favorecidos. Pare um pouco e pense: Enquanto eu escrevo estas linhas e você as lê, quantos milhões de pessoas pobres, bem pobres estão não só nas ruas, carentes do alimento diário – (carentes do cafezinho, do chá, do verdadeiro pão, do prato de comida)! Quantas não estão andando tristes e chorando à busca da porção alimentar do dia, hoje, agora e sempre; principalmente a valiosa mãe conduzindo a filha ou o filho pelos braços em busco do alimento do dia? Falta-lhes o Pão!

        O Pão representa a porção alimentar mínima a ser repartida, compartilhada. Entra, então, em ação o “Pão Nosso” de Mt. 6:11, que Deus dispõe a seus filhos para que peçam a Ele, todos dias todos os dias o Pão Nosso, compartilhado com todos que dele precisam e não sabem aonde encontrá-lo.

       Quando nos colocamos em orações a Ele nesse espírito de compartilhar, quantas são as pessoas que não conhecemos, recebem sua porção diária através de nossas orações! Elas não sabem pedir, mas nós sabemos nos dirigir a nosso Pai que está nos céus contemplando a todos.

      O PÃO que até aqui fiz referência serve de alimento do corpo material e nos parece que para isto foi dado. Há, todavia, outro corpo dentro de nós que todos os dias precisam de alimento. Alimento Espiritual para a alma e para o espírito, o qual não podemos viver bem.   

      Segundo nos parece, o sentido efetivo do pão proveio da cidade onde Jesus nasceu. Belém de Judá foi importante cidade, de onde nasceram muitos patriarcas da fé cristã. Ela é chamada de “Casa do Pão, Lugar de Comida”1 Ali se nos nasceu nossa eficaz luz e o poderoso pão procedente dos céus, para toda a humanidade. Jesus é tudo.

        É luz, é vida é alimento, é pão; é companheiro e prometeu estar conosco todos dias. Quem com Ele está e anda com Ele tem suprimento de tudo, para o corpo e para alma.

         Partamos o pão em companheirismo com Jesus.

         Até a próxima                                              MPBrito – 07/01/22.

 

 

– 1)  –BUCKLAND -- DICIONÁRIO BÍBLICO UNIVERSAL – PG,

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas