N A T A L 

                                "Jesus, Alegria dos Homens"

             No ano 354, século IV, o papa Júlio I decretou, para os países cristãos, o dia 25 de Dezembro como o nascimento de Jesus. Contudo a Bíblia não diz a data exata. O que sabemos, porém, é que Dezembro é um período de alegria, de festejos e regozijo. Tempo de memória, de lembranças e saudades. É Natal!



         Independentemente da data, nosso Libertador nasceu para trazer paz e tranquilidade; nasceu o ungido de Deus, nasceu para salvar a todos, não como mero Salvador, mas real e glorioso protetor, com livramento vindo diretamente dos céus. Nasceu para tranquilizar os corações de quem a paz terrena não lhes trás segurança plena e intranquilos vivem. Nasceu para ricos e pobres, bancos e negros, nasceu para com todos tornar-se amigos inseparáveis.

       Nasceu para trazer a Paz do sublime Amor de Deus, jamais encontrada entre o se humano. Paz de Deus, paz somente de Deus, dada pelo seu precioso Senhor Jesus. 


       Jesus nasceu em meio às dificuldades da vida, entre frios e calores não se lhe dando acolhimento algum. É de se pensar da profundeza de dor que Ele sentiu, quando suas vistas se abriram pela primeira vez para visualizar o novo horizonte que lhe estava a aguardando! Chorou e chorou bastante.

        Nada se tinha para ele, senão um conjunto de pequenos panos no qual fora envolvido e posto deitado numa manjedoura, porque ali não havia lugar! Já de início o portador de Luz celestial só encontrou trevas que precisavam ser transformadas pela Luz vinda dos céus. “Não havia lugar para eles na estalagem. Ali Ele nasceu. Nasceu para enxugar as lágrimas dos choram.

        Será que nós temos sido solidários para com Jesus em ceder-lhe um lugar para a sós, andando ou sentados à mesa, para - em orações - tenhamos com ele batido aquele papo de refrigério e alegria!?

       Os pastores do campo, no entanto, provindos de outras paragens para lá correram ao ouvirem a voz divina: “Não temais, porque aqui vos trago novas de grande alegria para todos os povos. Hoje vos nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.

       “Glória a Deus nas alturas e paz na terra para os homens de boa vontade”. Jesus Cristo é o Senhor dos senhores, amigo e companheiro daqueles que o receberam e recebem todos os dias, não só nos momentos de festejos, mas em todos os
instantes estar como verdadeiro companheiro na paz e na dor. Consulte estes sextos: Is. 7:14; 9:6,Mi.7:2 e Lc.2:10-14.  

         Eu e minha Família desejamos a vocês Feliz Natal, Rico e Próspero Ano Novo, sob a proteção de Deus. Tenhamos a Jesus como nosso companheiro durante nosso festejo de fim de ano e mostremos a Ele nossos projetos para 2022.

     Sempre é tempo de se poder reservar um lugar para Jesus ao nosso lado.



       

                                                                                                         Até a Próxima                      

                                                                                                         MPBrito – 22/12/21.

 

Comentários

  1. A paz do Senhor Jesus Pr. Brito lindo texto e bem oportuno para trazer esclarecimento a quem quer qué seja.
    Obrigado por tudo, pelas orações., que Deus os abençoe sempre, abraco e conte com minhas orações por vocês.

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras pastor!!!

    "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel"
    Deus conosco, um Deus que poderia estar acima de todos, mas escolheu vir a terra, nascer, crescer, aprender uma profissão e viver como um de nós.
    Um Deus que se identifica com o ser humano.... Isto é amor...

    ResponderExcluir
  3. Alegria e esperança no Senhor Jesus no ano que se avizinha.

    ResponderExcluir
  4. Papai o senhor é uma das pessoas as mais admiráveis que conheço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas