QUE VALE É ESTE?                          (26)

        Há muitos vales pelos quais passamos ou tenhamos de passar na trajetória de nossas vidas.

      Conta-se que grande fazendeiro tinha em sua fazenda vários cavalos de alto valor dos quais se orgulhava. Em certo dia um desses cavalos caiu em profundo vale existente na fazenda e lá se batia. Os funcionários tentaram remover o animal e não puderam. Levaram o fato ao conhecimento do patrão, que logo foi ver a situação. Era, realmente difícil. Mandou que jogassem terra sobre o cavalo vivo e lá ele ficaria enterrado. E assim fizeram. À medida que a terra era jogada o animal se retorcia e se retorcia e se retorcia de um lugar para outro até que à certa altura o animal saiu vivo, embora muito ferido.

     Nós, como filhos do Poderoso Deus podemos passar ou estar passando por profundos vales e julgar jogados em suas profundezas e sem saídas. Muitas pessoas se propõem nos levantar e tirar-nos desses vales profundos, porém, se veem incapazes, e sobre nós recair não apenas terra, mas também areia com pedra e cimento armado.

       Nesses instantes o cristão/ã se vê impulsionado por uma força não sua, sobrenatural, como que descendo sobre si e afugentando todos os empecilhos do mal. Ele então, aciona a força que de si nasce e junta-se à do céu, motivando vigor espiritual com o qual se vence as forças do mal. Então, alegra-se e se folga.   

     Muitas vezes a cristã/ão passa por profundos vales de sofrimentos, mas logo, e sem esperar, alguns passos apenas, avista pequenos arvoredos cujas folhas começam a banhar seus corpos com pequenas gotas orvalhos. Logo mais essas gotas vão crescendo sempre mais e logo descem em abundante frescor a conduzir a lugares de bálsamos, de alegres bênçãos, e fontes de águas vivas convidativas de fraternos descansarmos, como preciosas dádivas descidas dos céus.

       Em circunstâncias tais, quão agradável será se cada filho ou filha de Deus se capacitar dessas preciosas dádivas e criar para si um vale favorito de bênçãos, destinado à oração e adoração a Deus!

        Por mais simples que se pareça o espaço disponível para tal e eficaz projeto, esse vale se apresentará cercado de floridas árvores banhadas pelo frescor do Espírito Santo.

        Vamos reservar um vale, próximo à nossa cama; à nossa mesa de estudos, de trabalho; ao local das refeições; na cozinha; dirigindo o carro; no ônibus ou no trem; na escola; na igreja; no quarto ou onde estivermos?! Lugar somente meu; somente seu! Ele será lugar de abundantes Bençãos.        

                                        Até a próxima.

      Caixinha de Referências: Sl. 84:5; Jl. 3:14 e Mt. 6:6        

 

                                                                                                            MPBrito – 26/03/21.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas