“ BIBLIA OU RAPADURA?”       (nº 22)



         Nesta manhã levantei-me pensando em eu dialogar com vocês. Pensei sobre assuntos alegres, pensei em não alegres. Depois lembrei-me do ocorrido com um e contado por outro pastor, todos meus amigos de há muito tempo. É o que lhes transcrever na íntegra:

      “O pastor Manoel Teixeira integrava o grupo dos veteranos da Igreja Adventista da Promessa. Evangelista destemido, o pastor Teixeira percorria o interior do Estado de São Paulo, onde residia, anunciando a mensagem do perdão e da paz. Era incansável. Pegava o preço do pioneirismo.  E que preço!

      Certo dia, caminhando de um de seus trabalhos evangelizantes, o Pastor Teixeira foi abordado por um bêbado que, olhando bem na Bíblia que ele carregava, pediu-lhe, tartamudeando: - Ei, me dá essa rapadura aí? O pregador não vacilou. Tirou uns papéis dentro da velha e querida Bíblia, e a entregou ao ébrio, que seguiu seu caminho, meio cambaleante. E o tempo passou. E aqueles dois homens nunca mais se encontraram. Mas a vida prepara umas surpresas para os semeadores da Palavra.

        Trinta anos depois, o Pastor Teixeira recebeu a visita de um outro pregador do Evangelho. Vinha saudá-lo, precisava agradecer-lhe o favor que recebera. Pois ele era exatamente aquele bêbado, que confundira a Bíblia com uma rapadura, e que recebera e que recebera um presente, que lhe transformou a vida...”

              Pr. Ivan Espíndola de Ávila, em seu livro: Eles Caíram para Cima- pg. 33. 

                                        ------0000 -----

     Exemplo de fé e de esperança. As boas práticas que exercitamos, mesmo que com temor ou incertezas podem representar um trabalho de alto valor, tanto para quem as exerce assim como para quem as recebe. Não é sem causa que a Bíblia nos diz: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos” – Sl.126:6.

       Esse relato me causou alegre surpresa, eis que o pastor Manoel Correa Teixeira e excelente Família, eu tive a felicidade conviver durante dezenas de anos. Conheci vibrantes trabalhos que ele realizou por onde quer que tenha andado, mas essa pujante mensagem não me foi revelada senão nos escritos do pastor Ivan, de mensagens que nos colocavam próximos do trono de Deus.

      Tão logo tomei conhecimento do grande feito, passei a contá-lo a tantos quantos oportunidade eu tive. Agora estou lhes contanto

         Os dois os pastores foram excelentes figuras que em paz dormiram no Senhor Jesus.        

                                                                                             MPBrito – 12/03/021

                                                   Até a próxima.

                                                                                                                                                      

  João 10:10 e Ap. 5:5

                                                                                                            

Comentários

  1. Que bela experiência...A Biblia e a Rapadura, tão atual hoje esta descrição. Quantos não são levados a se enganar na escolha?

    ResponderExcluir
  2. Não há como negar os propósitos de Deus. "Ecl. 11 - Lança o teu pão sobre as águas e depois de muitos dias o acharás;..."
    - É maravilhoso ouvir tais testemunhos. Eles nos dão confiança e nos incorajam a continuar na caminhada, e ir em busca da salvação de vidas".
    - Um grabde abraço meu caro Pr. M. P. Brito - Saudades.

    ResponderExcluir
  3. Pois o senhor já me contou essa história, e creio já ter ouvido do Pastor Ivan tbem. Ah, as maneiras de Deus agir!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas