MOCIDADE PROMESSISTA

        Nossa Mocidade passou a se organizar a partir de 1945, em Santana-SP, surgindo daí seu alegre dia de aniversário: 15 de setembro. Ela cresceu para todos os lugares aonde tínhamos igrejas ou congregações. Logo mais se fez necessária a criação de sua Federação, para coordenar e reunir forças juvenis em torno de seus princípios de fé cristã, com seus Congressos anuais em fins de cada mês friorento de julho. 
        
        Esses acontecimentos se davam na cidade de São Paulo e se estenderam, também, ao Rio de Janeiro- RJ e Bauru-SP, sempre com boas frequências e programações agradáveis. Elas eram tão boas e variadas que os participantes queriam que se estendessem mais. Tudo era festa. Quantas pessoas se integraram à Igreja; quantas consolidaram sua fé cristã; quantos novos conhecimentos! Quantos namoros, quantos noivados e quantos abençoados casamentos não foram surgindo?!. Quanta amizade duradoura não se construiu! –.

        Pensávamos alto a bem da mocidade e particularmente voltados para o progresso de nossa Igreja. A cada fim de Congresso, no dia seguinte formávamos caravanas para visitar grandes empresas anteriormente contatadas, de diversos setores, tais como: fabricação de automóveis, em S. Caetano do Sul, com respectivas fotos e duas outras, de jornais de grande circulação: Folha de São Paulo e Estadão, entre outras. Nestas últimas, após conhecermos os principais setores produtivos, éramos conduzidos a grandes salões, e ali nos era relatado sobre a empresa e seu desenvolvimento. Por fim, os agradecimentos e as belas fotos dos conjuntos que foram publicadas em suas páginas de dias seguintes. As fotos das visitas acima foram, também, publicadas em nossa revista mensal O Restaurador da época. Valeu a pena os esforços realizados. 

        Nesses instantes contávamos, também, com bom número de pastores que estavam reunidos em Assembléias Gerais. 
        
        Talvez algum irmão ou irmã que esteja lendo este relato se lembre de ter participado daqueles momentos alegres e felizes. De coisas boas e agradáveis todos nos Lembramos e temos saudades. Saudades, Saudades! 

        Para mim, Lembranças e Saudades são como dois rios de águas doces que correm paralelos e vão desaguar em único Oceano. – Nm.6:24-27. 
                                                                                                                         Até a próxima. 
                                                                                                                                                        MPBrito

Comentários

  1. Amém,belas lembranças!
    Ainda tem estas fotos pastor Brito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso rever as publicações e algumas fotos do O Restaurador.

      Excluir
  2. Que momentos maravilhosos vivemos nós Congressos da FUMAP. Saudades daqueles bons tempos!

    ResponderExcluir
  3. Que bom ler essas histórias, trazem lembranças de tempos alegres e felizes.... Saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom demais esses relatos! Ademais seu autor estava lá e nos faz trazer à memória o quanto os promessistas cresceram na graça e conhecimento de Jesus Cristo, pois a liderança investiu e confiou naquela mocidade ávida por desenvolver a fé em Cristo e expandir o Reino. Glória a Deus por aqueles que se dedicaram à mocidade promessista. Os frutos estão aí, e todos o sabem. Grande abraço meu amigo e Pr. Brito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, as suas palavras me são comoventes pelo fato de saber que você, como sempre, é um dos grandes reconhecedores do trabalho de quem já não mais está na ativa, principalmente os trabalhos juvenis. Quando eu penso naquilo que nos esforçamos fazer, outrora, e.... dá vontade de chorar. Eu não sei se você se recorda da nossa saudosa Chácara Mansão Betel, que a Mocidade teve, por onde passa a Castelo Branco. Foi um imenso trabalho para adquirir o terreno, construir e alimentar grandes objetivos, todavia... tudo se foi, tudo se foi... a estrada passou pelo meio de onde era a Chácara, e nada mais ficou. Se houver alguma dúvida, posteriormente falaremos pessoalmente. Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas