BEIJA FLOR AZUL

        Desde criança eu conheço o beija flor, pequeno pássaro de core brilhantes, também conhecido como ave chupa ou ave-mosca.
Em idos tempos, já não mais criança, cansado e preocupado com os desandos da vida, resolvi andar de passos lentos em busca de feliz paz e alento, de cabeça baixa andando. Não muitos passos eu me dei próximo de uma roseira florida e beija flor azul pulando sobre ela, de flor em flor. 
        Parei olhando, e de pé fiquei. Mais próximo me aproximei e de fato a cena admirei. Ao caso de alguns instantes não mais me lembrava da tristeza sem causa, nem tão pouco do preocupante desgaste. Refiz-me.
        Era um beija-flor de azul brilhante que sobre as flore da roseira- solto no ar- parou e com seu pequeno bico na flor tocou, beijou-a e dela seu néctar catou.
        Da mesma forma pulou pra outras tantas flores. Os mesmo gestos foram feitos e agradáveis aromas pelo ar se espalharam. Depois, em plena ternura, talvez para outros distantes lugares, voou para fecundá-las com o pequeno néctar que em seu pequeno bico conduzia. O beija-flor é pequeno pássaro também conhecido com o nome de Colibri, em grande quantidade espalhado por esse Brasil afora. Quantas vezes na sua pequenez, eles sobrevoava nossas cabeças, conduzindo o doce aroma vindo tão somente dos céus. 
        Quantas vezes, se quisesse, sobre elas solto no ar, pararia enquanto infinitas bênçãos sobre nós desceriam, sem que ao menos perceberíamos! 
        Quantos toques os beija flores azuis da vida nos têm dado para que ao menos entre tardes e manhãs agradeçamos àquele que sobre nós, nas alturas, voa; e com sua brisa, benfazeja de modo agradável a nossos corações. 

        Estamos chegando ao final de mais um ano que se vai e não mais volta. Quantas roseiras, quantas rosas, quantas flores a nos abrirem alegres! Cada uma conduzindo em seus galhos pequenas e invisíveis poeiras, aqui para serem banidas e ali ou acolá para serem colocadas na expectativa de felizes resultados. Que, semelhantes aos beija flores possamos dispensar saudável gesto de amor, carinho e dali partir como "a Rosa de Sarom, o lírio dos Vales". "Que apareçam as flores na terra: o tempo de cantar chegou". Qual ave que buscando os céus.. Divino amor, sublime amor.- Cantares de Salomão 2: 1, 12; Salmos 103: 13; Brados de Júbilos 80.

                                                                                                                            Até a próxima.
                                                                                                                                     MPBrito
.

Comentários

  1. Faz-se viajar em meu bairro onde nasci ,Vila Albertina ,1959 onde passei minha infância e la tinhamos inúmeros colibris,que por incrível que pareça, não chegavam tão perto da gente,como hoje...bela reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso ! Que possamos assim como o beija flor seguimos o exemplo te tornar a vida do outro mais agradável e bela.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionado.... Pensei na vida e naquilo que nos alegra em tempos de tantas saudades....
    Parabéns pela sensibilidade....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas