"OS PARDAIS SÃO VISTOS"


                    Quantas vezes o pardal pardo, ou não pardo, já foi visto aqui, ali e acolá, com sua postura de fidelidade! Quantas vezes ele já se assentou numa árvore próxima ou no telhado de nossa casa, em busca de um pedaço de pão ou de um pouco de água. Ele não estava vagueando, estava em busca do sustento físico para sequência de suas justas funções. Suprimento justo e necessário. Infelizmente nós, seres humanos, muitas vezes falhamos ou deixamos de atender necessidades importantes. 

                     Durante os dias, esse pardal pode ser visto por diferentes paragens, voando e cantarolando, entre sol, calor e frio, propondo a todos a grande esperança de dias melhores. Depois de intenso esforço e cansaço, lembra-se de seu grande Rei e de seu Palácio acolhedor. Para lá se dirige em busca de um pedaço de pão e de uma porção de água, no que é satisfeito. O pão vindo diretamente da mesa do Rei, e o vinho servido em lindo vaso, ordenados pelo Rei. Sempre que somos atentos a nosso grande Rei, e Dele cumprimos alegres feitos, Dele temos grande e felizes acolhimentos, com a esperança de juntos sentarmos para grandes refeições. O pardal não se isola. Junta-se a companheiros: pássaros de diversas cores e diferentes aves que embelezam esse grande espaço que se perde aos nossos olhos. Juntam-se cada um com um conduzindo no pequeno bico folha colhida do balançar de diferentes galhos, de alegres árvores que lhes dão abrigo, entre tardes e manhãs.

                      O ajuntamento produz comunhão e é necessário para compartilhar alegrias e tristezas, e colher a esperança de dias melhores. Pássaros, aves e tudo quanto tem fôlego são obras sustentadas pelo Grande Rei, que jamais os deixa sem amparo, mesmo diante de ferozes inimigos a serviço do mal. Os pássaros, aves e demais seres, voam e andam por todo esse grande horizonte, levando suas mensagens sustentados pelo Grande Rei, justo e Supremo.
                                                                                                                           Até a próxima.
                                                                                                                                    MPBrito. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas